sete dias sem medo da notícia
Covid-19
Aplicação da dose de reforço para menores de 60 anos começa neste sábado em Fortaleza
O anúncio foi feito pelo prefeito José Sarto, por meio das redes sociais
Por : Redação CN7
19/11/21 18:15

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), anunciou nesta sexta-feira (19) que a aplicação da terceira dose contra a Covid-19 na população abaixo de 60 anos será iniciada neste sábado (20). A informação foi divulgada por meio das redes sociais.

O agendamento para a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 acontece por ordem decrescente de idade, assim como nos demais agendamentos. Porém, neste caso, a imunização só poderá acontecer com cinco meses após a segunda dose.

A aplicação da dose de reforço em Fortaleza foi iniciada no dia 8 de setembro, com a imunização de idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência. No dia 23 do mesmo mês, foi iniciada a aplicação da terceira dose contra a Covid-19 em idosos a partir de 70 anos. As pessoas a partir de 60 anos começaram a receber a dose de reforço no dia 3 de novembro.

Ampliação da terceira dose

Nesta terça-feira (16), o Ministério da Saúde anunciou a ampliação da terceira dose para o público acima de 18 anos. A vacina aplicada deverá ser, preferencialmente, da Pfizer. Porém, também podem ser aplicados da AstraZeneca e da Janssen.

Para quem receber apenas a dose única da Janssen, uma nova dose da mesma marca deverá ser aplicada com dois meses após a aplicação da primeira.

Atenção!

As pessoas que forem receber a dose de reforço devem levar o documento de identidade com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS), comprovante de residência e o cartão de vacinação.

LINKS PATROCINADOS