Apenas 16,5 milhões de contribuintes entregaram suas declarações do Imposto de Renda

24/04/17 15:12

Na próxima sexta-feira (28), encerra-se o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda referente aos ganhos de 2016. A Receita Federal espera receber 28,3 milhões de declarações neste ano, porém até às 11 horas da manhã desta segunda-feira (24) apenas 16,53 milhões de declarações haviam sido entregues.

O contribuinte que não entregar sua declaração, ou o fizer fora do prazo, terá de pagar uma multa de no mínimo R$ 165,74. Esse valor pode chegar a até 20% do imposto devido. A Receita Federal informa que o contribuinte que recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 no ano passado, deverá declarar seus ganhos. A declaração poderá ser feita pela internet, na página da Receita Federal.

Restituição

As restituições começaram a ser pagas no dia 16 de junho e segue até dezembro. O contribuinte que enviar a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências deverão receber mais cedo as restituições. Idosos, portadores de doenças grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade.

Com informações do site: globo.com

LINKS PATROCINADOS