Apenas 15% dos alunos do 9º ano aprenderam o adequado em matemática no Ceará

20/03/17 8:54

Dados do questionário Prova Brasil 2015, divulgados nesta segunda-feira através da plataforma Qedu, revelam que apenas 15% dos alunos do 9º da rede pública de ensino no Ceará conseguiram aprender o aquedado na disciplina de matemática.

De acordo com os números, de um total de 89.521 alunos, 12.623 demonstraram o aprendizado adequado, de acordo com a escala de pontos SAEB definida pelo movimento Todos Pela Educação.

A situação melhora para os alunos do de matemática do 5º ano, quando 42% dos alunos conseguiram alcançar a meta definida.

MATÉMÁTICA 5º ANO

42% – É a proporção de alunos que aprenderam o adequado na competência de resolução de problemas até o 5º ano na rede pública de ensino. Dos 79.051 alunos, 33.168 demonstraram o aprendizado adequado.

MATÉMÁTICA 9º ANO

15% – É a proporção de alunos que aprenderam o adequado na competência de resolução de problemas até o 9º ano na rede pública de ensino. Dos 81.521 alunos, 12.623 demonstraram o aprendizado adequado.

REFERÊNCIA

70% – Essa é a proporção de alunos que deve aprender o adequado até 2022, segundo o movimento Todos Pela Educação. Essa classificação não é oficial.

LINKS PATROCINADOS