Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Ao lado de Lula, ministro Camilo participa de agenda com presidente da França, Emmanuel Macron

Solenidade foi realizada nesta quinta-feira (28)

(Foto: Ricardo Stuckert)

28/03/24 16:12

O presidente Lula recepcionou, na tarde desta quinta-feira (28), no Palácio do Planalto, em Brasília, o presidente da França, Emmanuel Macron, para uma reunião bilateral. A solenidade contou com a presença de autoridades, entre eles o ministro da Educação, Camilo Santana.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

“O Brasil voltou a fazer parte do cenário internacional e estamos construindo parcerias necessárias para o desenvolvimento do nosso país. Assinaremos três acordos bilaterais com o chanceler francês, Stéphane Séjourné, em benefício da Educação de nossos países”, escreveu o ministro, em publicação nas redes sociais.

Assista ao vídeo:

Diversos compromissos

Macron chegou ao Brasil na última terça-feira (26) e foi recebido por Lula em Belém, no Pará. Após um passeio de barco na Ilha de Combu, os dois presidentes participaram de uma cerimônia na qual o cacique Raoni Metuktire, líder do povo kayapó e um dos representantes indígenas mais reconhecidos internacionalmente, foi condecorado com a ordem do cavaleiro da Legião de Honra da França, principal honraria concedida pela França a seus cidadãos e a estrangeiros que se destacam no cenário global.

No dia seguinte, os dois participaram da cerimônia de batismo e lançamento do submarino Toneleiro no Complexo Naval de Itaguaí, no Rio de Janeiro. A embarcação é fruto de uma parceria entre Brasil e França, no âmbito do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (ProSub).

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Na sequência, Macron foi a São Paulo, onde participou do Fórum Econômico Brasil-França, organizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista.

LINKS PATROCINADOS