sete dias sem medo da notícia
Entenda
Anvisa divulga pareceres completos sobre vacina da Pfizer para crianças
Acesso foi aberto antes de consulta pública
Por : Redação CN7
22/12/21 13:53

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta quarta (22) em seu site os pareceres públicos de aprovação da vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos.

“O PPAM (parecer público de avaliação de medicamentos) reflete a avaliação de benefício-risco realizada a partir das informações técnicas consideradas pela Anvisa para a referida aprovação, e o Parecer Técnico PGR (plano de gerenciamento de riscos) reflete a avaliação da Anvisa sobre o plano de gerenciamento de riscos contendo as ações de farmacovigilância referentes a ampliação de uso da vacina Comirnaty”, escreveu a agência.

A Anvisa também considerou em sua análise o relatório da aprovação pela FDA/EUA, bem como o cenário de aprovação internacional das autoridades que possui semelhança de medidas com o Brasil”.

A Anvisa anunciou a aprovação da vacina pediátrica da Pfizer na quinta passada (16). As principais informações dos pareceres já constavam da apresentação que a agência fez, transmitida ao vivo pelo seu canal no YouTube.

Leia Também
LINKS PATROCINADOS
Leia Também