Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

André Figueiredo tenta emplacar nome na vice-presidência da Caixa

12 vagas são disputados por partidos na Câmara

(Foto: reprodução/Instagram)

27/10/23 9:24

O atual presidente do PDT nacional, André Figueiredo, chamou atenção na imprensa nacional ao tentar com Arthur Lira uma das vice-presidências da Caixa Econômica Federal. O portal Uol desta sexta-feira (27) destaca que fontes ligadas ao presidente da Câmara revelaram que Figueiredo fez apelo para conseguir uma indicação ao líder do União Brasil, o deputado Elmar Nascimento (BA), e também ao próprio Lira. O nome escolhido por André, seria Wolney Queiroz, ex-deputado e ex-líder da bancada.

O pedido ocorre diante da demissão da então presidente da Caixa, Maria Rita Serrano, e da indicação do carreirista Carlos Vieira. No panorama geral as 12 vagas de vice-presidência são disputadas pelo União Brasil, Republicanos e PP. Apesar disso, vários partidos disputam pelas vagas e os nomes oficiais devem ser chancelados pelo presidente da Câmara Federal.

Em uma análise preliminar, as jornalistas Gabriela Vinhal e Carolina Nogueira, avaliam que três vagas são da inidicação de Lira, outras três do PP, e o restante divido entre Republicanos e União Brasil.

Outro ponto levantado pelas jornalistas é o perfil de quem poderia ser indicado paras as vagas. Assim como Carlos Vieira, a ideia inicial é escolher nomes de carreira que tenham laços estreitos com os caciques partidários.

LINKS PATROCINADOS