André reafirma nulidade da carta de anuência para Evandro deixar PDT
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

André reafirma nulidade da carta de anuência para Evandro deixar PDT

Presidente nacional do PDT ficou surpreso com carta aprovada pelo Diretório Municipal

André Figueiredo

29/08/2023 19:40

O presidente nacional do PDT, André Figueiredo, declarou por meio de nota, nesta terça-feira (29), que ficou surpreso com a carta de anuência dada ao presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT), aprovada pelo Diretório Municipal - presidido por Cid Gomes - em reunião na última sexta-feira (25). Apesar da surpresa, o deputado reafirmou a nulidade da decisão.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

"Qual não foi nossa surpresa, quando em reunião do Diretório Estadual, na última sexta-feira 25/8, sem uma pauta pré-definida, foi votada a anuência para que o Presidente da Assembleia, Deputado Evandro Leitão, amigo de longas datas, deixasse o PDT. Cabe salientar que existe uma previsão estatutária de que o mandato pertence ao Partido e que anuências são VEDADAS inclusive por uma Resolução de 01/05/2022", ressaltou.

André Figueiredo negou ter praticado perseguição e destacou, ainda, que "nenhum parlamentar, seja federal ou estadual, foi deixado de oferecer recursos do Fundo Eleitoral em 2022". "Considero importante registrar que as quase quatro décadas de dedicação ao partido falam por mim. Eu certamente não conseguiria isso se em minha natureza houvesse a prática da perseguição", afirmou.

O presidente do PDT classificou as falas de Evandro Leitão como "injustas", mas defendeu a união no partido. "Mesmo com muitas declarações que considero injustas, sendo realizadas na sessão da Assembleia Legislativa do Ceará hoje dia 30/08/23, faço uma nova conclamação para a união partidária. Fica a pergunta que traduz toda essa lamentável situação: a quem interessa tudo isso que ocorre no nosso PDT? Temos história, temos princípios, temos bandeiras, temos guerreiros e guerreiras! Não seremos subjugados", concluiu.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Leia a nota completa:

LINKS PATROCINADOS