André Fernandes admite possibilidade de candidatura única da oposição ao Abolição - CN7

André Fernandes admite possibilidade de candidatura única da oposição ao Abolição

As conversas entre os partidos devem avançar nos próximos meses

André Fernandes admite possibilidade de candidatura única da oposição ao Abolição

(Foto: reprodução/WhatsApp)

16/08/2025 10:01

O presidente estadual do PL no Ceará, deputado federal André Fernandes, admitiu nesta sexta-feira (15) que as oposições podem se unir em torno de uma candidatura única ao Governo do Estado em 2026. A fala ocorreu durante entrevista coletiva no aniversário de 50 anos do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, realizado na fazenda do deputado estadual Felipe Mota (União Brasil), em Capistrano.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

André Fernandes destacou que as conversas entre os partidos devem avançar nos próximos meses. "A gente não poderia deixar de passar aqui e dar um abraço de parabéns, desejar muita saúde, felicidade e sucesso. É uma pessoa importante, que nos apoiou no segundo turno, em Fortaleza. Tenho essa gratidão, tenho esse reconhecimento, e fico muito feliz de participar desse momento aqui, e vamos continuar conversando sim, fazendo política, a boa política. Tenho certeza que no ano que vem, vamos nos livrar do PT no Estado do Ceará", afirmou.

A declaração ocorre após o PL anunciar que pretende lançar candidatura própria ao Governo do Estado e ao Senado em 2026. A movimentação aconteceu em meio à repercussão de um vídeo em que o ex-ministro Ciro Gomes criticou tanto o presidente Lula (PT), quanto o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Siga o canal do CN7 no Telegram

Entre os nomes cogitados para disputar o Palácio da Abolição pelo PL está o senador Eduardo Girão, atualmente filiado ao Novo.

Assista ao vídeo:

Vídeo: André Fernandes admite possibilidade de candidatura única da oposição ao Abolição - Vídeo 1
Publicidade
Publicidade

LINKS PATROCINADOS