sete dias sem medo da notícia
Fim da linha
Anderson Possa confirma rompimento definitivo de contrato do Banco do Nordeste com Inec
Edital de licitação para contratação de nova entidade será divulgado em breve
Por : Redação CN7
08/10/21 9:32

O presidente interino do Banco do Nordeste, Anderson possa, anunciou nesta quinta-feira (7) que está rompido definitivamente o contrato com o Instituto Nordeste Cidadania (INEC). O anúncio foi feito durante reunião com a presença do presidente da ong, Stélio Gama. O gasto previsto em 2021 com o instituto, que avalia projetos de microcrédito, é de R$ 941 milhões.

Anderson Possa confirmou ainda que o comunicado oficial do rompimento será entregue no dia 30 de novembro. Além disso, na próxima semana será divulgado, em entrevista coletiva, o edital de licitação para contratação de nova entidade.

A rescisão do contrato estava sendo segurada pelo ex-presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim. Com pouco mais de 5 dias de gestão, Anderson Possa já resolveu o problema que irritou o presidente Jair Bolsonaro, já que a ong é comandada pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Avião à venda

No início do mês o presidente interino já havia decidido, em seu primeiro ato à frente da Banco do Nordeste, a venda de uma aeronave turbo hélice, modelo Embraer 121 – Xingu II. A aeronave também era mantida pelo então presidente Romildo Rolim

LINKS PATROCINADOS