Anderson Possa confirma rompimento definitivo de contrato do Banco do Nordeste com Inec

Edital de licitação para contratação de nova entidade será divulgado em breve

08/10/21 9:32

O presidente interino do Banco do Nordeste, Anderson possa, anunciou nesta quinta-feira (7) que está rompido definitivamente o contrato com o Instituto Nordeste Cidadania (INEC). O anúncio foi feito durante reunião com a presença do presidente da ong, Stélio Gama. O gasto previsto em 2021 com o instituto, que avalia projetos de microcrédito, é de R$ 941 milhões.

Anderson Possa confirmou ainda que o comunicado oficial do rompimento será entregue no dia 30 de novembro. Além disso, na próxima semana será divulgado, em entrevista coletiva, o edital de licitação para contratação de nova entidade.

A rescisão do contrato estava sendo segurada pelo ex-presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim. Com pouco mais de 5 dias de gestão, Anderson Possa já resolveu o problema que irritou o presidente Jair Bolsonaro, já que a ong é comandada pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Avião à venda

No início do mês o presidente interino já havia decidido, em seu primeiro ato à frente da Banco do Nordeste, a venda de uma aeronave turbo hélice, modelo Embraer 121 – Xingu II. A aeronave também era mantida pelo então presidente Romildo Rolim

LINKS PATROCINADOS