Alunos do Curso de Formação de Oficiais da PM pedem o retorno das aulas

Decreto Estadual da pandemia já autorizou o retorno do curso, que continua suspenso

Muitos alunos moram em outros estados e aguardam o retorno das aulas

19/09/20 9:38

Os alunos do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Ceará (CFOPM) aguardam posicionamento oficial da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará  (AESP)  e da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social ( SSPDS) sobre a data do retorno das aulas.

O retorno é aguardado com expectativa após a publicação do Decreto Estadual nº 33.736, de 05 de setembro de 2020, que prorrogou o isolamento social e deu outras providências, tratando expressamente do Curso de Formação Profissional para as carreiras de Oficiais Militares do Estado em seu artigo quinto.

Vários alunos do CFO moram em outros Estados e aguardam o posicionamento oficial da Diretoria da AESP para programarem seu deslocamento, além de pedirem afastamento dos seus trabalhos atuais. Muitos são funcionários públicos em outros Estados e, no retorno, terão que providenciar residências em Fortaleza.

Eles revelam, ainda, que os gastos fixos mensais do certame do giram em torno de R$ 500 mil ao estado sem, contudo, haver aulas desde o dia 16 de março último, data em que o CFO foi suspenso pela direção da Academia.

Veja o que diz o decreto do Governo do Estado do Ceará:

Art. 5° O município de Fortaleza permanecerá na Fase 4 do Processo de Abertura Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais no Estado do Ceará, observadas as especificidades previstas nesta Seção.

§ 1º Em Fortaleza, passam a ser autorizadas:

I – as aulas práticas presenciais para os concludentes do Curso de Formação Profissional para as carreiras de Oficiais Militares do Estado, as quais não possam ser realizadas remotamente, vedadas as aulas teóricas de qualquer período, bem como as aulas práticas a não concludentes.

LINKS PATROCINADOS