Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Alta demanda de turistas no Ceará eleva oferta de voos extras, diz Setur

De acordo com a Fraport, 91 voos extras serão ofertados até a proxima terça (2)

AEROPORTO INTERNACIONAL PINTO MARTINS;© JOSÉ WAGNER/ GOV. DO CEARÁ;

31/12/23 8:31

O Ceará deve receber até terça-feira (02) cerca de 203 mil turistas, de acordo com a Secretaria do Turismo (Setur). Grande parte desses visitantes deve chegar ao estado via terrestre ou pelo Aeroporto Internacional de Fortaleza. Para atender a demanda, 91 voos extras serão ofertados durante o período.

A informação é da Fraport-Brasil, empresa que administra o principal portão de entrada no estado, o aeroporto da capital.

As origens dessas conexões serão de importantes mercados emissores, como Manaus (14), Salvador (12), Recife (10), Rio de Janeiro (8), Uberlândia (4), Belo Horizonte (3), além de Belém (2) e Brasília (2). O estado de São Paulo concentra a maior oferta de voos extras, partindo de Campinas (20), Guarulhos (10), Ribeirão Preto (4) e São José do Rio Preto (2).

A secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, ressalta que a Setur realizou capacitações ao longo do ano nestes destinos. Ela defende que a ação foi importante para oferta de voos.

“Ao longo do ano, a Setur cumpriu a missão de fomentar mercados que são importantes para o turismo do nosso estado. Todo o trabalho de promoção realizado foi importante para oferta de voos que, consequentemente, devem trazer mais turistas ao destino para passar a virada do ano por aqui”, projeta.

LINKS PATROCINADOS