Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Aliados do senador Cid viajam a Brasília para pressionar André Figueiredo

Um grupo deseja que Cid assuma a liderança do partido, enquanto outro, defende André

03/07/23 11:08

O racha dentro do PDT cearense, que dividiu o partido em dois grupos, será discutido em uma reunião da executiva nacional nesta segunda-feira (03), em Brasília. Apesar de ser uma reunião do comando nacional, prefeitos e parlamentares cearenses ligados ao senador Cid Gomes (PDT-CE) irão à capital federal para participar do debate, que pode definir os rumos do partido no Estado.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Eduardo Bismarck (PDT), deputado federal licenciado e interlocutor próximo de Cid, confirmou que os correligionários têm a intenção de comparecer à reunião. “Deputados e prefeitos estão se voluntariando para ir a Brasília”, disse o parlamentar ao jornal O Povo. A presidência do PDT Ceará é o ponto central da polêmica entre as facções.

Um grupo deseja que Cid assuma a liderança do partido, enquanto outro, ligado a Ciro Gomes e ao ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, defende que o deputado federal André Figueiredo permaneça no cargo. Atualmente, Figueiredo também ocupa a função de presidente nacional do partido devido à licença de Carlos Lupi, ministro da Previdência. Entre os aliados de Cid que devem viajar para Brasília estão membros de uma comissão formada para encontrar Lupi, que retornou às pressas para Fortaleza na semana passada na tentativa de conciliar as divisões do partido.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Além de Bismarck, também devem estar presentes em Brasília os prefeitos Cirilo Pimenta (Quixeramobim), Maurício Pinheiro (Senador Pompeu), Edinardo Rodrigues Filho (Forquilha); os deputados estaduais Guilherme Landim e Marcos Sobreira, e a deputada federal Enfermeira Ana Paula.

LINKS PATROCINADOS