Aliado de Cid, presidente do PDT no Crato renuncia mandato e pede desfiliação
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Aliado de Cid, presidente do PDT no Crato renuncia mandato e pede desfiliação

Atitude foi tomada após o senador Cid ser destituído da presidência estadual

Vice-prefeito do Crato, André Barreto, e Cid Gomes. (Foto: reprodução/Instagram)

02/10/2023 19:33

Aliado do senador Cid Gomes, o vice-prefeito do Crato, André Barreto (PDT), comunicou nesta segunda-feira (2) que está renunciando à presidência municipal do PDT e apresentou pedido de desfiliação do partido. A atitude foi tomada após o senador Cid ser destituído da presidência estadual.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Em nota, André Barreto criticou a decisão de André Figueiredo (PDT) de destituir Cid Gomes da presidência do Diretório Estadual, por entender que a medida foi "injusta". O vice-prefeito do Crato pediu a desfiliação do partido e, em tom de despedida, agradeceu o apoio dos companheiros do PDT.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Leia o texto completo:

"Considerando as disputas internas do Partido Democrático Trabalhista - PDT no Diretório Estadual do Ceará que contrariam minhas convicções no diálogo e no bom debate político como forças fundamentais para o desenvolvimento do nosso povo; Considerando ainda, a injusta destituição, na minha opinião, do senador Cid Gomes da presidência do Diretório Estadual, comunico a minha renúncia à Presidência do Diretório Municipal do PDT no Crato e pedido de desfiliação, seguindo o caminho do grupo liderado pelo presidente Lula, pelo governador Elmano, pelo ministro e ex-governador Camilo Santana, pelo senador Cid Gomes e pelo prefeito Zé Ailton. Agradeço aos companheiros do PDT pelo apoio que recebi ao longo dos últimos anos em todas as lutas travadas pelo desenvolvimento do nosso querido município do Crato"

LINKS PATROCINADOS