sete dias sem medo da notícia
Eleições 2022
Alexandre de Moraes ameaça cassar registro de candidatos que propagarem fake news
Alexandre de Moraes assumirá a presidência do TSE em agosto
(Foto: reprodução)
Por : Redação CN7
28/10/21 14:33

O ministro Alexandre de Moraes ameaçou, nesta quinta-feira (28), cassar o registro e prender candidatos que propagarem fake news. O magistrado assumirá a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em agosto do próximo ano e ficará responsável por monitorar as eleições do próximo ano.

“Essas milícias digitais continuam se preparando para disseminar o ódio, para disseminar conspiração, medo, influenciar eleições, destruir a democracia. Se houver repetição do que foi feito em 2018, o registro será cassado. E as pessoas que assim fizerem irão para a cadeia por atentar contra as eleições e a democracia no Brasil”, disse Alexandre de Moraes. A fala aconteceu durante o julgamento de duas ações contra a chapa do presidente Jair Bolsonaro e do vice, Hamilton Mourão.

Assista ao vídeo:

O resultado do julgamento

O TSE decidiu por 7 votos a zero arquivar duas ações que pediam a cassação da chapa que elegeu o presidente Jair Bolsonaro e o vice-presidente Hamilton Mourão. Os ministros afirmaram que não foram apresentadas provas suficientes sobre o disparo em massa nas eleições.

LINKS PATROCINADOS