Sete dias por semana sem medo da notícia!
Alexandre Borges Cabral assume o BNB e defende necessidade de repensar o Nordeste
Alexandre Borges Cabral
Ouça a matéria

“O grande desafio do BNB é repensar o Nordeste como foco de oportunidades, sobretudo acelerando o processo de desenvolvimento da região oe suprindo falhas de mercado”. As palavras são do novo presidente do Banco do Nordeste, Alexandre Borges Cabral, que assumiu a instituição nesta terça-feira (2).

Para Alexandre Cabral, a crise gerada pela pandemia afetou gravemente as cadeias logísticas, exigindo que o Banco do Nordeste, como principal agente do Governo Federal na Região, se reinvente no sentido de dar continuidade ao trabalho já desenvolvido e de ampliar sua ação, construindo parcerias e buscando novas fontes de recursos.

“A missão do Banco é essencial enquanto existirem disparidades inter-regionais e intrarregionais”. É nesse sentido que “a ação do BNB se torna fundamental, cobrindo as falhas de mercado, chegando onde os bancos privados não chegam”, afirmou.

Em tempo

Alexandre Cabral nega ser afilhado político do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, ou amigo de Roberto Jefferson. No seu discurso de posse hoje, assegurou que sua indicação pelo presidente Bolsonaro é técnica.

Ouça fala de Alexandre Cabral

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também