Alex Gardenal nega ligação com facção criminosa após prisão em Maranguape
Ele deseja responder pelos processos que enfrenta

(Foto: reprodução)
15/10/2025 19:58
Alexandro de Sousa Ribeiro, conhecido como Alex Gardenal, negou ter qualquer vínculo com facções criminosas após ser preso nesta quarta-feira (15), em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Segundo familiares, ele deseja responder pelos processos que enfrenta, mas sustenta nunca ter integrado nenhuma organização criminosa.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Segundo informações da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Alex foi capturado em uma residência na Rua Luiz Torquato Cordeiro, no bairro Outra Banda, onde se escondia após retornar de São Paulo. A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre as subagências de inteligência e o Comando Tático Motorizado (COTAM).
A PM informou que ele é investigado por participação em uma saidinha bancária ocorrida em maio deste ano, em Fortaleza. Durante a prisão, Alex Gardenal demonstrou desespero, dizendo que "preferia ser morto a ser preso novamente", e chegou a bater a cabeça contra a parede.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Com uma extensa ficha criminal que inclui homicídios, roubos e associação criminosa, Alexandro cumpriu mais de 19 anos de pena e havia sido liberado em setembro de 2024, quando progrediu para o regime semiaberto. Após a prisão, ele foi encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e, em seguida, à Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), onde permanece à disposição da Justiça.