Alcides Fernandes cobra de Elmano nomes de políticos envolvidos com facções

Segundo deputado estadual, o total seria de mais de 50

Alcides Fernandes em frente ao Abolição

Alcides Fernandes em frente ao Abolição

21/03/2026 13:16

O deputado estadual Alceides Fernandes (PL) fez manifestação solitária, neste sábado (21), em frente ao Palácio da Abolição, cobrando ao governador Elmano de Freitas o nome dos mais de 50 políticos cearenses ligados às facções no Ceará.

Três vereadores de Morada Nova estão presos por ligação à facção GDE:

Hiran Sérgio é inclusive da presidência Câmara de Morada Nova. Esse trio desceu para o presídio por decisão judicial. Já o vereador Junior do Dedé (PSB) foi solto e está usando tornozeleira eletrônica. Mas foi demitido da secretaria de Administração pela prefeita Naiara Castro.

Mesma medida que beneficiou Júnior do Dedé foi estendida também à vereadora Gleide Rabelo (PT), que agora está de tornozeleira. Gleide recebeu ameaças de morte da organização criminosa, e teve de pagar R$100 mil para não morrer, segundo investigação da Polícia Federal.

Na Operação Traditori, feita pela Polícia Federal neste mês em Morada Nova, cinco vereadores foram presos suspeitos de integrarem esquema de crimes que inclui lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e financiamento ilícito de campanhas eleitorais com ajuda de facção criminosa.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS