Agentes de segurança envolvidos com esquema de agiotagem são presos após ação da CGD
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Agentes de segurança envolvidos com esquema de agiotagem são presos após ação da CGD

Carros de luxo, dinheiro em espécie e 4 armas foram apreendidas

Foto: reprodução/rede social

24/08/2023 11:04

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD), deflagrou na manhã desta quinta-feira (24) uma operação policial com o objetivo de combater crimes de agiotagem, lavagem de dinheiro, ameaças e constrangimentos ilegais com a participação de agentes de segurança.

Segundo o órgão, foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão, 4 de prisão preventiva e 2 mandados de prisão temporária, além de sequestro de bens. Três do capturados são policiais militares e três são membros da sociedade civil.

O principal articulador do esquema era um Policial Militar que foi capturado com três veículos de luxo, R$ 15 mil em espécie e 4 armas de fogo. Até o momento, foram identificados agiotas, laranjas e indivíduos responsáveis pela lavagem de dinheiro do grupo criminoso.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Assuntos Internos da CGD e, teve apoio técnico da Força Tática Integrada de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal (FICCO/PF), do Ministério Público do Ceará (MPCE) e da Coordenadoria de Inteligência (COIN) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Além das providências adotadas, a CGD determinou imediata instauração do processo disciplinar em desfavor do militar para devida apuração na seara administrativa.

LINKS PATROCINADOS