sete dias sem medo da notícia
Agefis autua 174 locais por violação ao protocolo de prevenção da Covid-19
Segundo dados do órgão, durante o período foram realizadas 2.744 fiscalizações
(Foto: Rodrigo Carvalho/Agefis)
Por : Redação CN7
03/05/21 18:58

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) revelou nesta segunda-feira (3), em transmissão ao vivo nas redes sociais, o balanço das ações de combate a aglomerações para evitar a disseminação da Covid-19, na capital cearense, no mês de abril. Segundo dados do órgão, durante o período foram realizadas 2.744 fiscalizações que resultaram em 174 autuações no protocolo de prevenção ao coronavírus.

“As feiras continuam proibidas no novo decreto e o uso do espaço público foi alterado desde o decreto passado. Atividades físicas individuais, até três pessoas, são liberadas, mas fora do horário de recolher”, disse a superintendente da Agefis, Laura Jucá.

Entre as ações estão 234 eventos encerrados, 17 feiras irregulares e 80 estabelecimentos interditados por descumprimento às medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19. Além disso, foram realizadas 9 apreensões de paredões de som. As operações contam com a participação da Inspetoria de Proteção Ambiental (Ipam) da Guarda Municipal de Fortaleza (GMFor), da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA).

Operações no fim de semana

Durante o último fim de semana, foram realizadas 190 fiscalizações, 31 autuações, 21 eventos foram encerrados e 16 estabelecimentos foram interditados por descumprimento às medidas sanitárias de enfrentamento ao coronavírus. “Esses 16 estabelecimentos estavam funcionando fora da capacidade de 40% e também aos sábados e domingos. A partir deste novo decreto já fica prevista essa abertura nos fins de semana”, ressaltou Laura Jucá.

LINKS PATROCINADOS