Aécio destitui Tasso do comando do PSDB e agrava ainda mais crise no partido

09/11/17 15:13

O senador Aécio Neves destituiu, nesta quinta-feira (9), o senador Tasso Jereissati da presidência interina do PSDB. O movimento do ex-governador mineiro deu-se após reunião com ministros tucanos do governo Michel Temer (PMDB) e deverá agravar ainda mais o racha interno do partido.

Aécio reassumiu a presidência do partido – da qual estava licenciado desde que foi gravado pedindo R$ 2 milhões em propina ao empresário Joesley Batista, dono da JBS – alegou que a atitude é em defesa da “isonomia” na disputa pela presidência do PSDB, que será definida em dezembro deste ano. No entanto, é sabido a preferência do senador mineiro pelo nome de Marconi Perillo, governador de Goiás e candidato à presidente da legenda, para sucedê-lo no comando.

Aécio é o principal fiador da manutenção do PSDB na base de apoio do presidente Michel Temer, que também foi gravado e fortemente afetado pela delação dos irmãos Joesley e Wesley Batista. Já Tasso representa a ala tucana que busca o afastamento do Planalto e a renovação na sigla.

Confira a carta de Aécio a Tasso

LINKS PATROCINADOS