Advogado é preso em Fortaleza suspeito de apropriação indébita
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Advogado é preso em Fortaleza suspeito de apropriação indébita

O alvo foi capturado no bairro Aldeota, em Fortaleza

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

22/12/2022 17:47

Uma ação em conjunto das Polícias Civis do Estado do Ceará (PC-CE) e do Maranhão (PC-MA) resultou, nesta quinta-feira (22), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um advogado de 54 anos. O homem é suspeito de se apropriar de mais de R$ 1 milhão decorrentes de alvarás judiciais de seus clientes. O alvo foi capturado no bairro Aldeota, em Fortaleza.

Segundo informações policiais, as vítimas contratavam os serviços advocatícios do investigado e, ao terem suas as ações julgadas procedentes, o advogado sacava o valor do alvará de forma integral e não repassava aos clientes o valor combinado. As apurações apontam ainda que as vítimas buscavam informações a respeito do processo, mas o advogado não dava mais nenhum retorno.

As investigações conduzidas pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da PCMA apontam que, ao menos, 11 pessoas foram vítimas do suspeito, que é natural de São Luís, no Maranhão. Ainda segundo informações policiais, os alvarás dos clientes eram decorrentes de indenizações por acidentes de trabalho que deixaram as vítimas com sequelas permanentes.

O indivíduo foi localizado e preso na capital cearense. Agora, tratativas são realizadas para o recambiamento do alvo para o estado do Maranhão, onde responderá pelo crime de apropriação indébita.

LINKS PATROCINADOS