Advogado é executado a tiros no bairro Genibaú, em Fortaleza - Cn7 - Sem medo da notícia

Advogado é executado a tiros no bairro Genibaú, em Fortaleza

Até o momento, ninguém foi preso

Advogado é executado a tiros no bairro Genibaú, em Fortaleza

Foto: Reprodução/Redes Sociais

05/05/2025 15:25

O advogado Sílvio Vieira da Silva foi assassinado com vários tiros na tarde desta segunda-feira, 5 de maio, no bairro Genibaú, em Fortaleza. O crime aconteceu no cruzamento das ruas Muritinga com Grão Pará, na área conhecida como Campo da Fumaça.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Segundo informações preliminares apuradas pelo portal CN7, Sílvio teria ido ao local para cobrar honorários advocatícios. Ele possuía imóveis alugados na região e mantinha vínculos familiares com moradores do entorno.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Ainda não há informações oficiais sobre os autores do crime ou as circunstâncias exatas da execução. A Polícia Civil do Ceará investiga o caso. Até o momento, ninguém foi preso.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará, manifestou profundo pesar pelo falecimento do conselheiro seccional. “É um momento de imensa consternação para toda a advocacia. Decretei luto de 3 dias em memória do colega e amigo Sílvio. Toda a advocacia e a OAB estão de luto”, afirma a presidente da OAB Ceará, Christiane Leitão, que solicitou das autoridades o máximo empenho na apuração do bárbaro crime.

Confira a nota na íntegra:

Nota de pesar - Sílvio Vieira da Silva

A Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará, a Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) e a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESACE) manifestam profundo pesar pelo falecimento do conselheiro seccional Sílvio Vieira da Silva (OAB/CE: 11.147), na manhã desta segunda-feira (5/5).

A presidente da OAB Ceará no triênio 2025-2027, Christiane do Vale Leitão, decretou luto oficial por três dias através de Portaria nº 153/2025 e determinou que as bandeiras da Sede da Seccional e das Subseções de todo o Estado permaneçam hasteadas a meio mastro durante esse período.

Sílvio Vieira era membro da Associação Nacional de Advogados Criminais (Anacrim) e membro da Associação Brasileira de Advogados Criminais (Abracrim), além de atuar como conselheiro seccional da OAB-CE (gestão 2025-2027).

“É um momento de imensa consternação para toda a advocacia. Decretei luto de 3 dias em memória do colega e amigo Sílvio. Toda a advocacia e a OAB estão de luto”, afirma a presidente da OAB Ceará, Christiane Leitão, que solicitou das autoridades o máximo empenho na apuração do bárbaro crime.

O conselheiro federal da OAB e membro honorário vitalício da seccional cearense, José Erinaldo Dantas Filho, lamentou, em suas redes sociais, destacando que o advogado era uma referência na advocacia criminal do Ceará. “…Sempre lutou pela nossa profissão, por nossas prerrogativas, e ajudava a todos colegas, em especial, aqueles no início da carreira”.

A Ordem oferece suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos.

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS