Advogada é presa suspeita de atuar como mensageira de facção criminosa

A advogada utilizava as visitas a presos para receber instruções de líderes do grupo

Advogada é presa suspeita de atuar como mensageira de facção criminosa

23/10/2025 16:15

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), realizada nesta quinta-feira (23), nos municípios de Juazeiro do Norte e Caririaçu, resultou na prisão de três pessoas suspeitas de integrar um esquema de tráfico de drogas na região do Cariri. Entre os detidos está uma advogada de 28 anos, apontada como responsável por repassar ordens de detentos a integrantes de um grupo criminoso em liberdade.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

As investigações conduzidas pela Delegacia de Caririaçu indicam que a advogada utilizava as visitas a presos para receber instruções diretamente de líderes do grupo. Em seguida, segundo a apuração policial, ela transmitia os recados a comparsas que atuavam fora do sistema prisional, com o objetivo de assegurar a continuidade das atividades ilícitas.

Também foram presos uma mulher de 40 anos e um homem de 29 anos, que possui antecedentes criminais por roubo, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Durante a operação, os policiais apreenderam celulares, notebooks, dinheiro e cadernos com anotações que serão analisados para aprofundar as investigações.

Siga o canal do CN7 no Telegram

O trio foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após o cumprimento dos mandados judiciais, os suspeitos foram conduzidos à delegacia e colocados à disposição da Justiça.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS