Adutora em Beberibe garante água para mais de 4 mil pessoas
Investimento na obra é de R$ 4 milhões

(Foto: reprodução/Instagram)
16/02/2024 17:43
O Sistema Adutor do Canal do Trabalhador do Complexo Itapeim, construído em Beberibe, vai garantir água para mais de 4 mil moradores do Complexo Itapeim. Com essa obra, as famílias da região não dependerão mais da perenização do rio Piranji para ter água potável em casa. O investimento na obra é de R$ 4 milhões.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
A adutora consiste em um sistema de captação no Canal do Trabalhador, através de conjunto motor-bomba, flutuante, percorrendo uma extensão aproximada de 13,83 km em tubulação até a ETA de Itapeim. A implantação do sistema beneficia, além das famílias do Complexo Itapeim, as comunidades de Itapeim, Arataca, Andreza, Palmeira, Várzea Redonda, Várzea da Serra, Alto Alegre e Bom Sucesso, que serão contempladas com o Programa Águas do Sertão/Secretarias das Cidades/KFW.
A obra foi executada pela Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra).
Siga o canal do CN7 no Telegram
"É um momento de felicidade para as famílias da região e para nosso município. Vemos o rio seco mais uma vez, mas agora não temos falta de água, graças à rapidez dessa obra hídrica. Somos muito gratos à SRH, à Sohidra e ao Governo do Estado por esse avanço em Beberibe", destacou a prefeita de Beberibe, Michele Queiroz.
Confira fotos:








