sete dias sem medo da notícia
Flagrante
Adolescentes são apreendidos pela Guarda Municipal após “arrastão” em um mercadinho
Menores usaram uma arma de brinquedo para ameaçar os reféns durante o ataque
Os dois assaltantes juvenis foram flagrados pelo GOE com a arma falsa
Por : Fernando Ribeiro
20/03/19 8:35

Após praticarem um “arrastão” dentro de um mercadinho, utilizando um simulacro de pistola, dois adolescentes fugiram do local e foram comemorar o crime em um bar, mas acabaram sendo apreendidos pela Guarda Municipal de Fortaleza (GMF). O fato ocorreu na tarde do feriado de São José (1), na zona Sul de Fortaleza.

Era por volta de 15 horas quando os adolescentes invadiram o mercadinho no bairro Canindezinho, no Grande Bom Jardim, no “Território da Paz”, pertencente à Área Integrada de Segurança Dois (AIS-2), e renderam clientes e funcionários. Depois de espalharem o pânico entre as vítimas – ameaçando matar quem reagisse – os menores fugiram do local e foram para um bar, no mesmo bairro.

Rapidamente, uma equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal foi acionada pelos moradores. Em poucos minutos, os agentes localizaram e apreenderam os menores. Com um deles foi encontrada a falsa arma usada para ameaçar os reféns durante o assalto. Logo, eles foram reconhecidos pelas vítimas e encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para a realização da apreensão em flagrante por roubo (assalto).

Célula de Proteção

A rápida ação dos agentes da Guarda Municipal de Fortaleza deveu-se à presença da unidade do GOE na área já como preparação para a implantação de mais uma Célula de Proteção Urbana na Capital cearense, que vai acontecer naquele bairro. A inauguração da Torre de Vigilância está prevista para o próximo mês, e faz parte do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU), da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

O trabalho de parceria da GMF com a Polícia Militar vai garantir a segurança para moradores e comerciantes da comunidade do Canindezinho, à exemplo do que já ocorreu em outros cinco bairros da Capital: Jangurussu, Goiabeiras, Vila Velha, Barra do Ceará e Caça e Pesca. Nestas cinco zonas os índices de violência caíram drasticamente após a inauguração das Torres.

Além do Canindezinho, o PMPU deve inaugurar, ainda neste ano, as torres de vigilância nos seguintes bairros: Antônio Bezerra, Bonsucesso, Edson Queiroz, Aerolândia, Coaçu (CE-040), Centro, Varjota e Avenida Beira-Mar.

LINKS PATROCINADOS