Adolescente de Jucás é suspeito de envolvimento em atentado em São Paulo
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Adolescente de Jucás é suspeito de envolvimento em atentado em São Paulo

Adolescente foi identificado como um dos administradores do grupo do Discord

Foto: Rodrigo Rodrigues/g1

18/07/2024 7:36

Um adolescente de 15 anos, residente em Jucás, foi identificado como um dos membros de um grupo que organizou um atentado em uma escola em São Paulo. O ataque ocorreu no dia 23 de outubro de 2023, na Escola Estadual Sapopemba, onde uma aluna foi morta e três estudantes ficaram feridos. Durante a investigação, conduzida pela Polícia Civil, o adolescente foi identificado como um dos administradores de um grupo na plataforma Discord.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A identificação foi feita pelo Setor de Análise e Investigação Telemática da Delegacia Municipal de Jucás, em colaboração com o Departamento de Inteligência Policial (DIP). A Polícia apreendeu dois celulares e um notebook do jovem. No incidente em São Paulo, um estudante de 16 anos, também aluno da escola, entrou armado e disparou. Ele foi apreendido com a arma e levado para a Casa da Infância e Juventude.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Uma estudante morreu baleada na cabeça, enquanto as outras vítimas foram feridas no tórax e na clavícula. Um quarto aluno sofreu ferimentos ao tentar escapar. Os feridos foram levados ao pronto-socorro do Hospital Geral de Sapopemba.

LINKS PATROCINADOS