Sete dias por semana sem medo da notícia!
Adolescente atingido por disparo efetuado por PM é sepultado no Bom Jardim

Familiares e amigos se despedem na manhã deste domingo (15) do jovem Juan Ferreira dos Santos, 14, morto após ser atingido por um disparo efetuado após intervenção policial no bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza.

O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (13), quando um grupo de jovens estava reunido na Praça do Mirante. Em nota, o comando da PM afirmou que os policiais observaram “pessoas em atitude suspeita”, e ao realizar a averiguação e abordagem, algumas pessoas resistiram e arremessaram pedras contra a equipe.

A PM disse ainda que o tiro que atingiu o adolescente foi resultado de um disparo efetuado para o chão, informação contestada por familiares e amigos da vítima.

“A princípio, eles achavam que tinha sido só uma queda, por causa da correria. Os meninos não sabiam que tinha sido um tiro. Só que quando ele se baixou pra pegar a chinela ele já tava baleado, ele ainda correu baleado, mas não aguentou, porque foi um tiro certeiro na cabeça do meu filho que não tinha defesa, foi nas costas, não tinha como se defender”, relatou a mãe de Juan, Tânia de Brito em entrevista ao G1.

O PM acusado de efetuar o disparo está detido e o caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também