Adolescente apreendido por suspeita de homicídio de policial em Fortaleza
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Adolescente apreendido por suspeita de homicídio de policial em Fortaleza

Com ele, a polícia apreendeu arma, munições, drogas, celulares e dinheiro

(Foto: reprodução/vídeo)

17/07/2024 7:37

Um adolescente de 17 anos foi apreendido em Fortaleza, suspeito de envolvimento na morte do cabo José Heliomar Adriano de Souza Filho, policial militar de 42 anos, que ocorreu em 12 de maio. O crime, registrado por câmeras de segurança, aconteceu na calçada de um bar na Rua Desembargador Hermes Paraíba, enquanto o policial assistia a um jogo de futebol. O suspeito foi detido no bairro Cristo Redentor. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola.9 mm, quatro carregadores, 48 munições de calibre.9 mm, quatro celulares, dinheiro e drogas.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Adolescente foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde também foi registrado um ato infracional por porte ilegal de arma. O cabo Heliomar, apesar de socorrido, não sobreviveu aos ferimentos. Um funcionário do bar também foi baleado e recebeu atendimento hospitalar. A investigação está sob responsabilidade da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Siga o canal do CN7 no Telegram

O policial estava afastado de suas funções pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública do Ceará, que investiga sua conduta em um caso anterior, envolvendo outros quatro policiais que foram baleados em fevereiro. Esses agentes são suspeitos de terem vínculos com ações de uma organização criminosa. A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) manifestou condolências pela morte do policial, destacando sua dedicação ao serviço.

LINKS PATROCINADOS