X
Sete dias por semana sem medo da notícia!
Aderlânia Noronha destaca continuidade do Programa CNH Popular em Parambu
Deputado estadual foi reeleita para novo mandato de quatro anos na Assembleia
Aderlânia Noronha

A deputada estadual Aderlânia Noronha anunciou que, a partir de hoje (10), estará disponível no site do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran/CE) os nomes dos selecionados para continuar o processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Programa CNH Popular.

De acordo com a parlamentar, os selecionados devem comparecer à Escola Estadual de Ensino Médio Profissional Joaquim Filomeno Noronha, situada na Avenida Dico Mateus, Bairro Horácio Alves, próximo ao Terminal Rodoviário, em Parambu, com RG, CPF e comprovante de residência para a realização dos exames médicos e psicológicos, nos dias 13 e 14 de outubro, das 8h às 17h. O atendimento, segundo ela, será feito por ordem de chegada.

A deputada destacou ainda que a ação beneficiará 404 parambuenses que terão a oportunidade de tirar a habilitação. “O objetivo é facilitar a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho, uma vez que a CNH constitui uma oportunidade a mais de conseguir um emprego, de exercer uma atividade econômica”, frisou a parlamentar.

Entenda

Após os exames, as aulas de legislação serão iniciadas e, em seguida, acontecerá a prova teórica. Os candidatos aprovados terão aulas práticas e, por último, farão a prova. A Carteira Nacional de Habilitação será entregue aos aprovados em todas as etapas 10 dias após a realização do exame prático.

Inicialmente, os novos motoristas recebem a Permissão Para Dirigir (PPD), com validade de 12 meses. A CNH definitiva é enviada, após um ano, caso o motorista não tenha cometido nenhuma multa grave ou gravíssima.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também