sete dias sem medo da notícia
Aderlânia anuncia quatro mil vacinas para combater surto de meningite em Parambu
Por : Redação CN7
06/06/17 15:33

A deputada estadual Aderlânia Noronha (SD) anunciou, nesta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa, que o Ministério da Saúde vai fornecer quatro mil vacinas para combater o surto de meningite em Parambu.

Aderlânia recebeu uma ligação do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), e do deputado federal Genecias Noronha (SD) que garantiram mais vacinas para imunizar toda a população do município. “Quero agradecer a todos que nos apoiaram nesse momento e ressaltar que essa não é a hora de fazer política. Doença é coisa séria. Esse pequeno surto deixou todo o Parambu temeroso”, frisou.

Aderlânia Noronha explicou que foram registrados seis casos de meningite em Parambu, no último mês, dos quais dois chegaram a óbito. Ela disse que solicitou apoio à Secretaria de Saúde do Estado e foi “prontamente atendida pelo secretário Henrique Javi”.

Diante do crescimento dos casos da doença no município, a parlamentar conseguiu sensibilizar o Governo do Estado a enviar o secretário de Saúde, Henrique Javi, e uma equipe de epidemiologistas para acompanhar os casos de meningite em Parambu.

LINKS PATROCINADOS