Adail Carneiro esclarece que doação da JBS foi repassada indiretamente pelo partido

Deputado Adail Carneiro / Imagem divulgação.

23/05/17 9:12

O deputado federal Adail Carneiro (PP-CE) esclarece em nota enviada ao Ceará News 7 o recebimento de doações da empresa JBS. De acordo com prestação de contas publicada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o parlamentar recebeu R$ 557,51 referente a campanha de 2014.

Segundo Adail, o valor foi repassado indiretamente pelo próprio partido (na época PHS), referente a participação em um programa de televisão para campanha do Governo do Estado do Ceará, sendo doações legais e publicadas no TSE.

Leia a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO

Venho a público prestar esclarecimentos sobre notícia veiculada no site Congresso em Foco e Ceará News, de que meu nome consta na lista de deputados federais beneficiados por doações da empresa JBS

A) nunca estive com ninguém desta empresa tratando de assunto atinente a minha campanha de deputado federal em 2014 ou assunto de qualquer natureza;

B) o valor citado foi repassado indiretamente pelo próprio partido (na época PHS) referente a participação em um programa de televisão para campanha do Governo do Estado do Ceará. As doações foram legais, publicadas no TSE. Todas as contas foram prestadas e aprovadas.

Faço os esclarecimentos em respeito aos cidadãos cearenses.

Tenho a consciência tranquila e plena convicção de que nada irá abalar a minha imagem de cidadão de bem e do esforço do meu trabalho honesto, sempre em busca de melhores condições ao povo cearense.

A sociedade necessita de respostas imediatas e as investigações pedem celeridade. Em respeito ao povo e à Constituição de 1988, peço que as investigações separem doações legais das ilegais, e discriminem urgentemente conforme a grave situação que apresenta. Doação legal não é crime.

Adail Carneiro (PP/CE)
Deputado federal

LEIA AINDA:

LINKS PATROCINADOS