Acusado de ameaças contra ex-governadora é condenado a 8 anos de prisão - Cn7 - Sem medo da notícia

Acusado de ameaças contra ex-governadora é condenado a 8 anos de prisão

A sentença tipificou os atos como organização criminosa e coação eleitoral

Acusado de ameaças contra ex-governadora é condenado a 8 anos de prisão

Izolda Cela

27/05/2025 10:08

Kevin Henrique Lopes Cavalcante, de 28 anos, apontado pela justiça como autor de ameaças a ex-governadora do Ceará Izolda Cela (PSB), durante a campanha eleitoral de 2024 em Sobral, na região Norte do Estado, foi condenado pela justiça a 8 anos e 4 meses de prisão em regime fechado. A sentença do juiz André Teixeira Gurgel, tipificou os atos como crimes de organização criminosa e coação eleitoral.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

As intimidações foram postadas nas redes sociais do réu e ocorreram no periodo em que Izolda Cela era candidata à Prefeitura de Sobral. Segundo denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE), a publicação da foto de uma arma com a legenda: "bala na Izolda" foi feita após apoiadores serem atacados com rojões em áreas específicas da cidade. De acordo com a acusação, o objetivo do ataque era exigir pagamentos ao Comando Vermelho (CV), organização criminosa da qual Kevin Henrique é integrante.

Durante a fase de instrução, a Defensoria Pública da União (DPU) pediu a absolvição do réu, alegando ausência de provas, e que as supostas ameaças "não teriam seriedade". Por sua vez, o juiz destacou que as evidências eram "contundentes", incluindo indícios que comprovavam a atuação de Kevin no CV, em coação eleitoral que visava controlar territórios em Sobral, ameaçando candidaturas que não atendessem às exigências do grupo.

Siga o canal do CN7 no Telegram

O faccionado estava preso desde o dia 2 de setembro, do ano passado, após investigações realizadas pela Polícia Civil do Ceará (PCCE).

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS