Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Acrísio Sena anuncia construção da Universidade Popular da Periferia

Anúncio ocorreu durante visita do presidente do Centec à cozinha solidária

(Foto: divulgação)

22/09/23 16:32

O presidente do Centec, Acrísio Sena, visitou nesta sexta-feira (22) uma cozinha solidária, localizada no Conjunto Maria Tomásia, para fazer a entrega da quentinha de número 100 mil distribuídas pelo Movimento MTST. Na oportunidade, Acrísio Sena anunciou uma parceria estratégica entre o Centec, o MTST e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) para a criação da Universidade Popular da Periferia (UP) na região do Grande Jangurussu.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Para Acrísio Sena, a Universidade da Periferia rompe com o modelo tradicional de acesso à educação e tem potencial de se tornar um modelo a ser replicado. “É um projeto arrojado, do encontro dos saberes técnicos e científicos com o saber popular dos profissionais autodidatas da comunidade. Para isso, estamos pensando os itinerários formativos aproveitando o conhecimento dessas pessoas”, avaliou.

A ideia é que, inicialmente, deverão acontecer no espaço da Zona Viva.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Os recursos para a construção da Universidade da Periferia oriundos de emendas parlamentares destinadas pelo senador Cid Gomes (PDT) e pela deputada federal Luizianne Lins (PT).

Confira foto:

LINKS PATROCINADOS