Acrísio revela autoria de proposta para redução da carga horária de servidores com dependentes com deficiência
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Acrísio revela autoria de proposta para redução da carga horária de servidores com dependentes com deficiência

A medida foi sancionada pelo governador Elmano nesta quarta (27)

Foto: Acrísio Sena/ Assembleia Legislativa do Ceará (Alece)

29/11/2024 18:35

O ex-deputado estadual Acrísio Sena (PT) afirmou ser o autor da proposta que estabelece a redução de até 50% na carga horária de servidores públicos estaduais que possuem cônjuges, filhos ou dependentes com deficiência. A medida foi sancionada pelo governador Elmano de Freitas na última quarta-feira (27).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (29), Acrísio detalhou a origem da iniciativa. Ele explicou que a ideia surgiu em 2018, durante seu mandato como vereador de Fortaleza, quando foi aprovado o Estatuto Municipal da Pessoa com Deficiência. "Esse capítulo 6º do Servidor Público Municipal, artigo 44, assegurava aos servidores da administração direta, indireta e fundacional a redução da carga horária em 50%," destacou.

A experiência no âmbito municipal serviu como base para que Acrísio, já como deputado estadual, apresentasse um projeto de indicação com o mesmo objetivo. "Para nossa felicidade, o governador Elmano de Freitas acolheu essa iniciativa, quando ainda éramos deputados estaduais, e a enviou para a Assembleia Legislativa, que aprovou a proposta," afirmou o ex-parlamentar.

Siga o canal do CN7 no Telegram

A medida sancionada representa um avanço no apoio às famílias de servidores que lidam com demandas específicas relacionadas a pessoas com deficiência. Segundo Acrísio, a legislação busca garantir mais qualidade de vida para essas famílias e maior dedicação aos cuidados necessários.

Assista ao vídeo:

LINKS PATROCINADOS