sete dias sem medo da notícia
Acrísio pede audiência pública para debater saída de barracas da Praia do Futuro
Por : Redação CN7
06/04/17 13:49

O vereador Acrísio Sena (PT), em seu pronunciamento na Câmara Municipal, nesta quinta-feira (6), sugeriu convidou várias entidades para debater uma saída para as demolições das barracas da Praia do Futuro.

“Vamos convidar o Ministério Público Federal, a Advocacia Geral da União, a Associação das Barracas, a Superintendência de Patrimônio da União, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e todos os demais representantes de entidades interessadas para buscar uma saída negociada para a questão. Estamos falando de um setor que gera mais de 3 mil empregos diretos”, disse o vereador.

A decisão da retirada das barracas da Praia do futuro aconteceu quarta-feira (5), depois de votação (13 a favor e 1 contra) no Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

Entenda

Segundo Acrísio, “não podemos deixar que ocorra com Fortaleza o que aconteceu em Salvador, onde as barracas foram retiradas e o setor turístico sofreu um forte impacto negativo. É preciso e possível se chegar a uma saída, com os empresários e o MPF assinando um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e regulamentando a atividade”.

A Prefeitura e outras instituições que envolvem o trade turístico de Fortaleza, além do Governo do Estado, Câmara Municipal de Vereadores, Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), entre outros, são contrários à retirada.

LINKS PATROCINADOS