Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Acrísio descarta prévias para escolha de candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza

Nas circunstâncias atuais, as prévias representam um verdadeiro gasto de tempo

Foto: Acrísio Sena/ Assembleia Legislativa do Ceará (Alece)

20/02/24 10:47

O presidente do Instituto CENTEC e ex-deputado estadual, Acrísio Sena, defendeu, em nota, encontros partidários no PT como o melhor caminho para escolha do candidato a prefeito de Fortaleza, sem prévias. Ele tem dois votos do Diretório Municipal do PT.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

“Desde 2004, o PT Fortaleza utiliza os encontros como método, inclusive com disputas importantes, como ocorreu em 2012 entre Elmano de Freitas e Artur Bruno. É a tese que mais aglutina as correntes internas do partido e a que permite também o verdadeiro debate programático”, escreveu Acrísio.

Ele acredita que “a escolha via prévias, nas circunstâncias atuais, representa um verdadeiro gasto de tempo e energia, personaliza a disputa e radicaliza o debate”.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Em tempo

Acrísio ainda alertou: “Temos muitos exemplos em todo Brasil dos prejuízos causados pelo processo desgastante de prévias”.

Leia a nota na íntegra:

O encontro é o caminho democrático para o PT Fortaleza

Cinco pré-candidaturas estão colocadas para disputar à Prefeitura de Fortaleza pelo PT. Urge definir o melhor caminho que será utilizado na escolha da nossa candidatura. Defendo que o encontro é o caminho mais democrático para definir a candidatura majoritária. Desde 2004, o PT Fortaleza utiliza os encontros como método, inclusive com disputas importantes, como ocorreu em 2012 entre Elmano de Freitas e Artur Bruno. É a tese que mais aglutina as correntes internas do partido e a que permite também o verdadeiro debate programático. Sem falar que a escolha via prévias, nas circunstâncias atuais, representa um verdadeiro gasto de tempo e energia, personaliza a disputa e radicaliza o debate. Temos muitos exemplos em todo Brasil dos prejuízos causados pelo processo desgastante de prévias. O encontro se traduz no melhor antídoto contra as forças da oposição, que querem ver o partido sangrar internamente. Nossos esforços devem se concentrar na articulação de um consenso progressivo para a escolha do nome, reflexão sobre a candidatura que mais agrega (interna e externamente) e construção de um novo projeto para Fortaleza.

Acrisio Sena
Historiador

LINKS PATROCINADOS