Acilon Gonçalves confirma saída de Cid Gomes da disputa ao Senado em 2026
Senador mantém palavra e lançará Júnior Mano contrariando aliados
(Foto: reprodução/Instagram)
18/01/2026 13:49
O ex-prefeito do Eusébio e uma das principais lideranças políticas da Região Metropolitana de Fortaleza, Acilon Gonçalves, confirmou neste fim de semana que o senador Cid Gomes (PSB) não pretende disputar a reeleição em 2026. A informação já havia sido antecipada pelo Portal Cn7 e foi ratificada por Acilon durante entrevista.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Segundo o ex-prefeito, a decisão foi comunicada pelo próprio Cid Gomes em encontros reservados com integrantes do grupo político. De acordo com Acilon, o senador reiterou sua posição de não entrar na disputa e reforçou a indicação do deputado federal Júnior Mano (PSB) como pré-candidato ao Senado. "Na última reunião, o senador Cid reafirmou o desejo de não disputar e reafirmou a indicação da pré-canidatura a senador do deputado Júnior Mano. É um quadro novo que tem tudo para fazer um bom trabalho no Senado”, afirmou Acilon Gonçalves.
A escolha, no entanto, não encontra consenso dentro da base governista. A decisão de Cid Gomes contraria o desejo do governador Elmano de Freitas e do ministro da Educação, Camilo Santana, que defendiam o nome do senador como principal opção do grupo para a disputa em 2026.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Mesmo diante das articulações e da pressão de aliados de peso, Cid Gomes manteve sua posição e bancou a indicação de Júnior Mano para as próximas eleições.