Acilon Gonçalves anuncia projeto pioneiro de acessibilidade no Eusébio
Informação foi divulgada nas redes sociais pelo prefeito
Acilon Gonçalves
26/06/2023 8:47
O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, usou as redes sociais para nunciar um projeto de acessibilidade pioneiro no município. " A partir de agora, fica obrigatório no município de Eusébio que toda calçada que for construída deverá possuir uma acessibilidade nos 10 (dez) metros próximo à esquina, e quando a calçada tiver mais de 100 (cem) metros de comprimento deverá possuir uma acessibilidade a cada 100 (cem) metros", escreveu o gestor.
Acilon ainda deu mais explicações: "As calçadas que já estão construídas deverão adaptar-se no prazo máximo de 12 (doze) meses a partir da vigência da Lei e as calçadas que derem acesso à prédios públicos ou utilizados pelo Poder Público deverão adaptar-se no prazo de 06 (seis) meses a partir da vigência da lei".
Em tempo
O prefeito finalizou: "Ainda de acordo com o projeto, a pessoa que não tiver condições econômicas para fazer a adaptação da acessibilidade na calçada poderá após o prazo de doze meses, mediante auto declaração de hipossuficiência econômica, se eximir da obrigação legal, passando a obrigação ser do Poder Público Municipal de fazer a adaptação no prazo de 60 (sessenta) dias".
Confira fala de Acilon