Acidente aéreo na Coreia do Sul deixa 179 mortos
Avião levava 181 pessoas. Duas pessoas foram resgatadas com vida

(Foto: reprodução/vídeo)
29/12/2024 11:13
Um grave acidente aéreo ocorrido na manhã deste domingo (29) deixou 179 mortos na Coreia do Sul. Um avião modelo Boeing 737-800, da companhia Jeju Air, que partiu de Bangkok, na Tailândia, com destino ao Aeroporto de Muan, no sul do país, explodiu após sair da pista e colidir contra um muro. Havia 181 pessoas a bordo, incluindo 175 passageiros e 06 tripulantes; apenas duas pessoas foram resgatadas com vida.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
De acordo com informações preliminares das autoridades locais, o acidente resultou no cancelamento de todos os voos no terminal de Muan. Investigações estão em andamento para determinar as causas do ocorrido, e equipes de resgate e perícia continuam trabalhando no local.
Em comunicado, a Jeju Air expressou condolências às vítimas e suas famílias, afirmando que está colaborando com as autoridades para apurar as circunstâncias do acidente e adotando medidas emergenciais.
O presidente em exercício da Coreia do Sul, Choi Sang-mok, declarou luto nacional até 4 de janeiro em memória das vítimas. O governo sul-coreano também se comprometeu a prestar assistência às famílias afetadas pela tragédia.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Mais informações deverão ser divulgadas conforme avançam as investigações sobre o incidente.