Sete dias por semana sem medo da notícia!
Ação da PF em Aurora é só o começo para apurar desvios de verbas da pandemia no CE
Prefeituras estão numa lista das autoridades mantida em sigilo para novas operações
Policiais estiveram numa casa de luxo em Aurora em busca de provas do crime
Ouça a matéria

A Polícia federal liberou, agora há pouco, imagens da Operação “Arrebol”, desencadeada no começo da manhã desta quinta-feira na Região Sul do estado. O alvo foi a cidade de Aurora (a 476Km de Fortaleza), onde o Ministério Público Eleitoral  (MPE) apura o desvio de verbas federais através de saques fraudulentos do auxílio emergência destino à famílias de baixa renda neste período de pandemia do coronavírus.  Este é apenas o  começo de uma série de operações para combater as fraudes com o dinheiro público de socorro durante a pandemia. Vários municípios do Ceará estão na lista da PF e do MP.

A fraude em Aurora tem como pano de fundo crime eleitoral. Nomes não foram divulgados. Os agentes federais cumpriram naquele Município, ao menos, quatro mandados de busca e apreensão determinados pela Justiça a pedido do MPE.  

Os policiais estiveram, inclusive, em uma agência lotérica localizada no Centro de Autora, onde recolheram documentos, extratos dos caixas e outros papéis que agora serão analisados.

Também estão na mira das investigações prefeitos e prefeituras cearenses suspeitos de desvio de verbas destinadas ao combate à pandemia. Os nomes dos Municípios ainda estão guardados em sigilo pelas autoridades e as operações sendo planejadas para acontecerem nos próximos dias.

Mais imagens da operação da PF hoje em Aurora:

Um dos alvos da operação foi uma agência lotérica da cidade
O MPE acompanhou a operação realizada no começo da manhã
A PF “amanheceu” hoje na cidade de Aurora, surpreendendo a população

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também