Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

26ª Unale destaca compromisso com o Legislativo

Evento ocorre no Centro de Eventos do Ceará

09/11/2023 9:38

A abertura da 26ª Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), promovida em parceria com Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e apoio do Governo do Estado, ocorreu na noite desta quarta-feira (08), no Centro de Eventos do Ceará. A cerimônia contou com a presença de autoridades, políticos e representantes de entidades públicas e privadas.

Para o presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (sem partido), o encontro possibilita a troca de experiências, conhecimentos e ideias capazes de fornecer um ambiente de crescimento coletivo nas Casas Legislativas do País. “O fato de haver cerca de duas mil pessoas inscritas nessa conferência é um sinal positivo de que temos vontade de melhorar ainda mais e de que criamos uma oportunidade de nos reunirmos para juntos desenharmos as ações que nos proporcionarão essas melhorias”, declarou.

Evandro Leitão lembrou ainda que o mundo contemporâneo exige dos gestores públicos uma visão ampliada com foco nas demandas da população, na transparência e no desenvolvimento sustentável. “Estamos sendo provocados a ir além, sermos mais sensíveis à população mais vulnerável, sendo propositivos e assertivos naquilo que aflige diretamente a sociedade”, completou.

O deputado estadual de Pernambuco e presidente da Unale, Diogo Moraes (PSB-PE), ressaltou que a Entidade atua fortemente na defesa das prerrogativas dos Legislativos Estaduais. “A Unale é a principal trincheira de luta em âmbito nacional das teses federativas e da consolidação de prerrogativas e competências incumbidas na Carta Magna, no que concerne ao alcance social do Poder Legislativo estadual”, afirmou.

O parlamentar avalia que o encontro gera um espaço de aprendizado e compartilhamento de boas práticas legislativas. “Esta é uma ocasião para celebrar, aqui em Fortaleza, reunindo não apenas legisladores e servidores, mas também sonhadores e agentes de mudança”, pontuou Diogo Moraes.

Segundo o secretário da Unale no Ceará e presidente da comissão organizadora da Conferência, deputado Sérgio Aguiar (PDT), a Unale exerce papel fundamental no fortalecimento do federalismo brasileiro e os encontros anuais realizados pela entidade se firmam como importante mecanismo de debate e desenvolvimento de conhecimentos para o engrandecimento parlamentar.

LINKS PATROCINADOS