Clínica odontológica para crianças em Fortaleza continua atendendo casos de urgência
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Clínica odontológica para crianças em Fortaleza continua atendendo casos de urgência

07/05/2020 8:23

A Prefeitura de Fortaleza informa que o atendimento de urgência e emergência à saúde bucal de crianças continua sendo realizado no Posto de Saúde Anastácio Magalhães. A ação faz parte do Projeto Bebê Clínica Odontológica, funcionando desde 2017.

Diante do atual quadro pandêmico, especialistas reforçam que, mesmo nos primeiros anos de vida, garantir uma higiene bucal adequada é a melhor ferramenta. A odontopediatra e coordenadora do projeto Bebê Clínica de Fortaleza, Fabíola Diogo, alerta para os cuidados indispensáveis.

“Neste momento de isolamento, é preciso dobrar a atenção para uma higienização bucal eficiente. Bebês de zero a seis meses que utilizam mamadeiras devem receber a limpeza bucal com gaze e água filtrada. As crianças com dentes precisam manter a escovação após as refeições e, principalmente, antes de dormir, pois, neste momento, há uma redução da salivação e, consequentemente, da capacidade da autolimpeza”, detalhou.

Atendimentos presenciais

Em virtude das orientações estabelecidas pelas autoridades de Saúde, incluindo a OMS e os Conselhos Regional e Federal de Odontologia, durante a quarentena, os atendimentos presenciais realizados na Bebê Clínica contemplam casos enquadrados em urgência e emergência.

“Em caso de dor ou de trauma, as crianças previamente cadastradas no projeto Bebê Clínica podem ser levadas ao posto de saúde Anastácio Magalhães, no bairro Rodolfo Teófilo, das 8h da manhã ao meio-dia e das 13h às 16h, onde serão atendidas e passarão por triagem”, esclareceu.

De acordo com o último levantamento estipulado pela Prefeitura de Fortaleza, 600 cadastros estão ativos. “Aqueles que não são pacientes da Bebê Clínica, em caso de necessidade, podem se dirigir ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) mais próximo. Os casos de urgência e emergência estão sendo atendidos”, informou.

LINKS PATROCINADOS