Ministério da Saúde lança canal exclusivo de atendimento no WhatsApp

27/03/20 8:42

O Ministério da Saúde lançou nesta quinta-feira um canal exclusivo e gratuito no WhatsApp para manter a população e profissionais de saúde informados a respeito do coronavírus.

A ferramenta conta com orientações sobre a doença, sobre o tratamento e até protocolo de atendimento para profissionais dos postos de saúde.

Um bot (robô de atendimento automático) receberá perguntas e fornecerá orientações sobre o coronavírus. A programação do robô inclui recomendações sobre como agir frente a casos suspeitos, formas de contaminação, prevenção, ações do Ministério e desmistificação de boatos sobre o vírus.

Pelo celular, pode ser utilizado o link ou salvar o número (61) 9938-0031 à agenda do telefone e iniciar uma conversa com um “Oi”.

“Desde o início da circulação do coronavírus no mundo, o Ministério da Saúde trata com total transparência as informações referentes ao tema. Esta ferramenta permitirá mais um contato imediato do cidadão com as diretrizes oficiais e informações verídicas, diretamente da fonte, evitando equívocos em um momento de cuidado extremo”, reforça o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

LINKS PATROCINADOS