Eunício quer votar liberação de verba para emissão de passaportes antes do recesso

07/07/17 20:15

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), quer votar o crédito extraordinário de pouco mais de R$ 102 milhões para a Polícia Federal antes do recesso parlamentar, previsto para começar no próximo dia 17.

O dinheiro será destinado à emissão de passaportes, que foi suspensa no final de junho por falta de recursos, apesar do pagamento de uma taxa de R$ 257 por quem deseja o documento. O presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), senador Dário Berger do PMDB de Santa Catarina, disse que já comunicou ao presidente do Senado a aprovação da verba extra para a Polícia Federal, que ainda precisa do aval do Plenário do Congresso Nacional.

Na sessão do Congresso Nacional, Eunício Oliveira quer votar não somente o dinheiro dos passaportes, mas a Lei de Diretrizes Orçamentárias, pendente de aprovação pela CMO.

“Não tinha nenhuma reunião do Congresso Nacional prevista. Eu vou fazer uma reunião de certa forma extraordinária se a LDO ficar pronta até dia 13, eu farei no próprio dia 13 a reunião do Congresso Nacional. Senão, eu vou convocar uma reunião do Congresso para o dia 17 pela manhã para que a gente possa votar extraordinariamente esse recurso para resolver a questão dos passaportes da Polícia Federal e resolver também a questão da LDO”, ressaltou.

(Com Agência Senado)

LINKS PATROCINADOS