Cid Gomes enfrenta policiais em Sobral e é baleado durante protesto

19/02/20 17:55

O senador Cid Gomes participou, na tarde desta quarta-feira (08), de um protesto contra as paralisações do policiais militares e bombeiros em Sobral e acabou sendo baleado, um dos tiros atingiu o tórax do político. Em cima de um trator, ele percorreu as ruas do município em ato. Nas imagens, é possível ver Cid sangrando e sendo socorrido por outras pessoas. FG foi encaminhado para o Hospital do Coração de Sobral.

Sobre o estado de saúde de Cid, ele está na sala de cirurgia do hospital e faz drenagem no pulmão. De acordo com informações, ele foi atingido por duas balas de revólver.

Antes, Cid discursou para uma multidão: “Nessa cidade não seremos, o povo de Sobral, desmoralizado por ninguém. Eu vim aqui para defender a paz e a tranquilidade do povo de Sobral. Ninguém será chantageado, ninguém deixará de trabalhar, ninguém deixará de abrir as suas portas e caminhar com tranquilidade em Sobral”.

Em tempo

O projétil que atingiu o senador Cid Gomes é de calibre 38. Após atendimento no Hospital do Coração de Sobral, ele está sendo transferido para a Santa Casa de Sobral.

Em tempo II

Cido Gomes retorna ao Hospital do Coração. Família decide sobre sua transferência para Fortaleza. Uma UTI aérea está sendo preparada para seu deslocamento.

Vídeo

Foto:

Confira o discurso:

LINKS PATROCINADOS