Namorada do secretário da Segurança debocha dos policiais insatisfeitos com o reajuste

Nas redes sociais, Vitorya Sarah sugere: “Quem não quiser receber, pode fazer doação"

Vitorya Sarah e André Costa

04/02/20 9:09

Para agravar o clima de insatisfação e revolta de policiais civis e militares com o reajuste salarial anunciado pelo governo na última sexta-feira (31), um comentário postado nas redes sociais pela namorada do secretário da Segurança pública, André Costa, causou indignação na tropa. Em sua página no Instagram, Vitorya Sarah sugerem aos policiais insatisfeitos a  doar os salários.

“Quem não quiser receber, pode fazer doação para instituições carentes”, disparou a jovem na mensagem postada junto com uma fotografia em que o casal aparece em um restaurante de luxo provavelmente na Europa, onde André Costa esteve em passeio recentemente.

O tom de deboche de Vitorya aos policiais cearenses se transformou em mais uma “saia justa” do delegado federal André Costa, que foi incumbido pelo governador Camilo Santana (PT) de anunciar o reajuste salarial para PMs, policiais civis, bombeiros e peritos.

Costa não convocou coletiva de Imprensa. Usou também o Instagram, onde postou um vídeo em que aparece ao lado do comandante-geral da PM, coronel Alexandre Ávila; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Luís Eduardo Holanda; do delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Rattacasso; e do perito geral da Pefoce, Ricardo Macedo.  

O dobro

Em sua fala, o secretário batizou o reajuste de “Pacote de Valorização dos Profissionais da Segurança Pública”, e disse que o governador Camilo “cumpriu a palavra” concedendo o aumento. Ressaltou que um soldado da PM terá salário de R$ 4 mil ao final do parcelamento, que termina em dezembro de 2023.  O governador, porém, foi mais além, e disse que terá soldado que vai receber R$ 8 mil, o dobro do anunciado por André Costa.

Confira post de Vitorya

LINKS PATROCINADOS