Curso de Dança da UFC apresenta Mostra Derivas de 28 a 30 de junho

27/06/17 18:46

O Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno (Av. da Universidade, 2210, Benfica) é o primeiro local a receber as apresentações da Mostra Derivas, nesta quarta-feira (28), a partir das 19h. No dia 29, é a vez do público do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema) assistir aos espetáculos, a partir das 18h15min. Já na sexta-feira (30), também às 18h15min, a programação será apresentada no Galpão da Vila (Vila Demétrius, Rua Joaquim Magalhães, 165, Benfica). A mostra Derivas, gratuita e aberta ao público, conta com parceria do Laboratório de Interfaces Corpo e Heterotopia (LICH) e da Scenogramas Cia. Cênica.

Segundo a Profª Caroline Holanda, orientadora dos trabalhos, a partir do pensamento contemporâneo em dança, a escolha foi sublinhar a atuação do bailarino como criador. “A autonomia foi uma orientação permanente no processo de criação e procedimento de interlocução docente. A proposta foi, então, a composição coreográfica a partir do universo poético de cada aluno-artista envolvido, buscando-se entender quais seus modos de dar carne a uma ideia ou perceber as ideias na carne”, explica.

Saiba mais

A mostra Derivas conta com as apresentações Fim de nada, de Cristina Costa; Iceberg, de Edvaldo Souza; Anseios, de Júnior Meireles; Cinestesia, de Manu Gomez; O viado, de Carlinhos Freitas; Edith, de Mila Frota; Micropolítica na cabeça, de Vic Servente; O que está acontecendo?, de Filipe Evans; Ventre: modos de dançar-existir, de Mayara Barcelos; e Desconhecido, de Érica Martins, Jéssica Oliveira e Isabelly Santana.

LINKS PATROCINADOS