Casal invade lotérica, faz reféns, mas acaba preso durante um cerco da PM

Os ladrões fecharam as portas da agência e ameaçaram matar quem reagisse no assalto

Policiais cercaram a lotérica e forçaram os ladrões a se render

11/12/19 10:09

Funcionários e clientes de uma agência lotérica sofreram momentos de pânico e tensão ao serem transformados em reféns de uma dupla de assaltantes na tarde desta terça-feira (11). Um casal armado invadiu o estabelecimento no Centro comercial do bairro Messejana, fechou as portas e manteve os reféns sob a mira de um revólver, exigindo dinheiro  celulares e outros objetos das vítimas. Mas, logo, alguém percebeu o que estava acontecendo e ligou para o  190.

Rapidamente, viaturas da Polícia Militar foram mobilizadas, via rádio, pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). A lotérica foi cercada pelos policiais, que iniciaram uma tentativa de diálogo com os assaltantes. O casal resistia à ordem de se entregar. Um cliente foi atingido com uma coronhada, de acordo com testemunhas.

Depois de uma tensa negociação, e percebendo que não teria como fugir do local, o casal de assaltantes decidiu se entregar à Polícia. Os acusados foram encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), e autuados em flagrante.  A arma de fogo utilizada na tentativa frustrada de assalto também foi apreendida pela PM.

A Polícia investiga se o casal já esteve envolvido em outros assaltos do gênero, isto é, contra instituições bancárias e seus clientes e funcionários.

LINKS PATROCINADOS