Confronto entre Ciro Gomes e Lula gera crise entre PDT e PT no Ceará
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Confronto entre Ciro Gomes e Lula gera crise entre PDT e PT no Ceará

Ciro Gomes

19/11/2019 10:29

O confronto entre Ciro Gomes (PDT) e o ex-presidente Lula (PT) gera crise no Ceará. Em Fortaleza, o Partido dos Trabalhadores quer candidatura própria, com nome de Luizianne Lins para o Paço em 2020, para dar um recado direto aos FGs. Quem fica no fogo cruzado é o governador Camilo Santana na conciliação PT-PDT -- ventilando até o nome de seu secretário da Casa Civil, Élcio Batista, a prefeito, na esperança de unir os dois partidos (sem sucesso).

E o problema não fica apenas na Capital. No Cariri, em Barbalha, o PT quer João Paulo Cruz na disputa à Prefeitura, contrariando a vontade de Camilo, que trabalha o nome de Guilherme Correia (PDT).

Em tempo

Na Terra do Padim, o problema é o mesmo. O PT quer o nome de Fernando Santana, mas o PDT trabalha com a possibilidade Gilmar Bender, que tem destratado o governador em todas as oportunidades. Segundo o pedetista, Camilo é ruim de voto e não fez nada pela Região.

Em tempo II

Nessa crise, também sobra para os prefeitos de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, e do Crato, Zé Ailton, que tem sofrido pressão dos vereadores.

Em tempo III

Com toda essa confusão Camilo ainda fica no PT?

Em tempo IV

Camilo, segundo se ouve nos bastidores, não foi convidado para a reunião dos governadores do PT do Nordeste com Lula porque seria homem dos Ferreira Gomes.

Em tempo V

É hora de o governador ficar ou sair do PT?


LINKS PATROCINADOS