Projeto leva cinema gratuito a oito bairros de Fortaleza

13/11/19 9:34

Oito bairros de Fortaleza recebem a partir desta quinta-feira (14) o projeto “Cine ao Ar Livre”. Serão 14 sessões com programação específica, com exibição de um longa-metragem e dois curtas. Todas as produções são nacional e premiadas.

A estreia acontece no Cuca Jangurussu, a partir das 18h, com a exbição de “Os Pobres Diabos”, dirigido pelo cineasta cearense Rosemberg Cariry. A estória de uma trupe circence que perambula por pequenas cidades do sertão, até chegar a Aracati. O elenco é encabeçado por Chico Diaz e Silva Buarque.

Em seguida, será apresentado o Curta Vida Maria, de Márcio Ramos, vencedor de mais de 40 prêmios nacionais e internacionais. Na animação, Maria José, uma menina de 5 anos, larga os estudos para trabalhar.

Para encerrar a noite, o premiadíssimo ABISSAL, fruto do projeto de pesquisa do diretor Arthur Leite sobre a vida de um avô que nunca conheceu.

O projeto “Cine ao Ar Livre” é uma produção da ACT e Lagarta Azul, com apoio da Prefeitura de Fortaleza, Mercadinho São Luiz e Catatau Aço. A programação segue até 21 de dezembro com apresentações nos Cucas Jangurussu, Barra e Mondubim, a Areninha Pirambu, a Lagoa de Messejana, a Praça do HapVida, no Meireles, o Cocó e a Praia de Iracema.

Programação:

Datas

14/11 – Cuca Jangurussu

16 e 17/11 – Lagoa de Messejana

23 e 24/11 – Praça Dr Antônio Prudente (Praça do Hap Vida)

1º/12 – Cocó

6 e 7/12 – Cuca Barra

12 e 13/12 – Cuca Mondubim

14 e 15/12 – Areninha Pirambu

20 e 21/12 – Calçada da Praia do Lido

LINKS PATROCINADOS